Wednesday, February 22, 2006

 
Expressu: «Senhor Presidente dos Carapaus com Chantilly, senhor ML, permitam-se manifestar a honra que concedem ao Expressu pelo exclusivo desta entrevista. Para nós é uma satisfação discutir convosco a produção de uma instituição cultural de reconhecido vanguardismo como é o Carapaus com Chantilly. Não só em dinamismo como em inovação humorística e crítica social mordaz tem o Blog espantado e entusiasmado os seus leitores e, sobretudo, os seus críticos iniciais. E agora, subitamente, um filme! O que é que vão filmar? Vão animar alguns dos vossos melhores trabalhos? Vão transpor para o grande ecrã esse esforço construtivo de pensar e sugerir o social através do riso?»

Presidente dos Carapaus com Chantilly: «Nada disso. Diga-se antes de começarmos que em dois anos e meio de presidência deste Blog nunca ninguém me ouviu dizer uma coisas dessas. Nem aos nossos colaboradores!»

ML: «Claro. Nós estamos aqui para divertir os outros e a nós próprios. Enquanto a sociedade nos permitir manter este espaço virtual para darmos umas gargalhadas a sociedade é uma BOA sociedade»

Expressu: «Bom...ah... e então o filme?»

P. C. C.: «ML, se fizeres o favor?»

ML: «A ideia surge quando comecei a rubrica castings há cerca de um mês. Tendo preparado o meu primeiro casting dei por mim a pensar... Porque raios é que o Júlio Isidro haveria de galar a Paris Hilton às minhas custas? Então eu desci à cave até ao gabinete do Presidente e demonstrei a indignação por me estarem a mandar preparar o elenco de filmes onde só os outros iam gozar»

Expressu: «Mas, ML, este último casting também não o mete a si como actor...»

ML: «Sim, já lá vamos. Eu e o Presidente achámos no final de contas que o Júlio Isidro era um filha da mãe com sorte porque ia comer a Paris Hilton no filme (como toda a gente sabe, a série do He-Man termina com o Skeletor a emular o Taveira sobre a She-Ra) e que os Carapaus não estavam a ter a festa que outros estavam a ter só porque a natureza fora suficientemente generosa em os favorecer com o maxilar de uma cavalgadura. E portanto pensou-se que deveríamos fazer um filme dos Carapaus»

Expressu: «Espere... está a falar a sério?»

ML: «Pode crer que é verdade»

P. C. C.: «Nisto apresentámos a ideia aos restantes membros do Blog. E aí é que os problemas começaram a surgir»

ML: «Pois. Não houve consenso. Eu e o Presidente pensámos desde o início na adaptação do momento mais mediático do Blog, que foi o episódio do Homem Panda, mas não houve consenso»

Expressu: «Os membros recusaram-se a participar numa iniciativa que evocasse uma situação tão polémica?»

P. C. C.: «Os, não. O»

ML: «GD recusou-se a participar. E a presença dele era fundamental»

Expressu: «...»

ML: «E foi assim que então passámos ao plano B. Contratar actores que pudessem pôr o filme em marcha. A operação foi preparada no maior segredo, até junto dos outros membros. Eles aliás só vieram a saber ontem. Os actores foram cuidadosamente seleccionados para se parecerem o máximo possível com os colaboradores do Carapaus. E aqui estamos!»

Expressu: «E... portanto o filme retrata esse primeiro momento mediático do Blog. O que podem dizer sobre o filme aos nossos leitores?»

P. C. C.: «Bem, é uma adaptação, mas apesar de tudo está bastante próxima do que verdadeiramente aconteceu»

Expressu: «O vosso cartaz fala de Amor, Censura e Traição. Ora, eu estive a rever os arquivos do Sardinhas antes de vir para aqui e essa vertente do Amor não é nada óbvia. O que podem dizer sobre isto?»

P. C. C.: «Ahaha... Para isso vão ter de ver o filme! Mas vou deixar umas provocaçõezinhas para os nossos leitores. Posso-vos dizer que não é por acaso que o post sai originalmente de circulação, que os motivos não são tão óbvios como aparentam os arquivos...»

ML: «Há uma história por trás disso. É uma história de amor, é uma história de ciúme, é uma história de sedução...»

Expressu: «Entre os membros do Blog?! Há romance dentro das instalações do Carapaus?!»

ML: «Isso não lhe podemos dizer... Vai ter de ver o filme. O que sim podemos e estamos preparados para dizer é que os actores apresentados ontem são só os protagonistas. Há pelo menos mais três elementos que são fundamentais na vida do Blog... Dentro das inúmeras visitas que temos, claro. Essas pessoas têm acarinhado o Blog desde muito cedo e essa amizade vai ser reconhecida. Para além destas pessoas desempenharem papéis fundamentais na trama»

Expressu: «E quem são estas pessoas?»

P. C. C.: «São a BK, a EU e o Anonymous. Este último é um generoso comentador do nosso Blog, se vir com atenção»

Expressu: «Percebo. Então o filme é um romance. Não tem o vosso humor? A crítica social? Os problemas do racismo? A polémica religiosa? As propostas de renovação social?»

P. C. C.: «Foda-se, homem. Só você é que vê uma coisa dessas no nosso blog! Compreenda o seguinte: se uma pessoa vai lavar a roupa do companheiro de quarto enquanto este se gregoria de uma noite de borga, essa pessoa não representa a familiaridade da província, essa pessoa é estúpida! O CP não critica o racismo, o CP não gosta de pôr roupa a lavar! Pronto!»

ML: «As pessoas querem é sexo nos filmes, não querem saber de pensar para nada. O que mais enerva no meio disto é que eu podia estar a pontuar no filme e a ser pago por isso e por causa do GD fico entregue à minha mão!»

Expressu: «Isso significa que o ML é um dos membros envolvidos no romance?»

ML: «Não, significa que as gravações são in locu na sede dos Carapaus e eu tenho a chave do gabinete da INCS e que os bastidores se prestam a estas coisas»

Expressu: «Então o filme cobre que período exactamente?»

P. C. C.: «Tem piada que tenha utilizado essa expresão. Cobre desde o início do Blog, a construção da rede de fãs e introduz a BK, a EU e o Anonymous até explodir o problema do Homem Panda. Não diremos o fim porque o futuro nunca se sabe...»

Expressu: «O que quer dizer?»

P. C. C.: «Que o sucesso deste filme pode fazer milagres»

Expressu: «Muito bem. Poderíamos então saber quem vai representar os três fãs?

ML: «Mais que fãs, Amigos!»


P. C. C.: «Por ordem são eles: BK, EU e Anonymous»

Expressu: «Muito bem, fica esta novidade para os nossos leitores. Mais três figuras reveladas no filme que se avizinha. Bem, em rigor, apenas duas, porque o Anonymous...»

ML: «O que quer dizer?»

Expressu: «ML, pois, como se pode ver ele é...»

P. C. C.: «Olhe, eu espero muito sinceramente que você não venha a publicar isso, porque não é um tipo de coisas que nós defendamos neste Blog! E sinto-me ofendido por estar a ter este paleio de merda!»

Expressu: «Mas o que...?»

P. C. C.: «Sim, ele é preto! E daí, minha porca racista?!»

Expressu: «Eu queria dizer incógnito!»

P. C. C.: «Ah»

Expressu: «Bom, para terminar, apenas uma curiosidade, ML. Com isto tudo não parece que os motivos originais pelos quais se veio a realizar o filme tenham sido concretizados. Quer dizer, o ML continua a não ter o... protagonismo... que poderia ter tido...»

ML: «Ah, isso? Não importa, a INCS é detentora de uma rede de prostituição masculina e os colaboradores decidiram que seriam compensados dessa maneira. Menos o GD. Esse não vai ter direito a nada!»

Comments:
Simplesmente GENIAL!
O próximo argumentista de sucesso em Portugal! Espera...espera...o PRIMEIRO argumentista de sucesso em Portugal! :P
Excelente! Soberbo! E todas as outras palavras caras que agora não me lembro!
CP
 
LINDO!!!! lololololololol até aplaudo com as mãos geladas !! LOL
( além de sedutor és um BELO ;) de um argumentista!! :P)
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?